IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pelo menos 13 morrem em enchentes na Riviera Francesa

04/10/2015 10h45

NICE (Reuters) - Inundações repentinas causadas por chuvas torrenciais ao longo de parte da Riviera Francesa mataram pelo menos 13 pessoas e deixaram diversos desaparecidos, disseram autoridades neste domingo.

A chuva atingiu a região dos Alpes Marítimos na tarde de sábado, com a cidade de Cannes registrando cerca de 180 milímetros de chuva em três horas no auge da tempestade, disse o Ministro do Interior.

O presidente François Hollande deve visitar a região, que fica ao leste da costa francesa do Mediterrâneo e faz fronteira com a Itália, mais tarde neste domingo.

As vítimas incluem três pessoas mortas em uma casa de repouso que foi inundada em Biot e uma pessoa que morreu em um camping em Antibes, segundo autoridades locais, acrescentando que seis pessoas ainda estão desaparecidas.

Em Cannes, cidade que é sede do prestigioso festival de cinema anual, a estação de trem foi inundada, levando à interrupções dos serviços locais, enquanto carros foram arrastados pelas ruas.

Em Nice, voos foram brevemente desviados do aeroporto da cidade na tarde de sábado e alguns passageiros permaneceram lá presos no domingo de manhã, disseram autoridades.

Uma partida de futebol entre o time da cidade e o Nantes, na primeira divisão francesa, foi abandonada no meio devido à chuva, enquanto centenas de pessoas ficaram presas por uma noite em um local de concertos após o show da lenda do rock francês Johnny Hallyday.

As inundações cortaram uma parte local da rodovia A8 durante a noite e deixaram milhares de casas sem eletricidade.

(Por Matthias Galante)