IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oferta inicial de ações do IRB Brasil é suspensa devido a condições do mercado, diz fonte

06/10/2015 19h29

BRASÍLIA (Reuters) - A oferta inicial de ações (IPO) da resseguradora IRB Brasil Re foi suspensa por conta das condições desfavoráveis do mercado, informou nesta terça-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

A decisão ocorreu depois que o IPO da Caixa Seguridade, que reúne participações da Caixa Econômica Federal em seguros e previdência, também foi suspensa na semana passada pelo mesmo motivo.

O antigo monopólio do resseguro é agora controlado pelos maiores bancos do país. O IPO era coordenado pelas unidades de banco de investimento de Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco, com o JPMorgan agindo como um subscritor global.

Procurado, o IRB Brasil não comentou o assunto.

A probabilidade de que o IPO acontecesse ainda neste mês tinha diminuído fortemente nas últimas semanas, após a queda do Ibovespa e do aprofundamento do recuo do real frente ao dólar.

Escaldados com diversos negócios que não conseguiram entregar retornos prometidos nos últimos anos, os gestores de recursos se tornaram mais cautelosos sobre as ofertas de ações brasileiras.

Em 2014, apenas uma empresa abriu o capital no país. Neste ano, a única estreia na bolsa foi da Par Corretora.

(Por Aluísio Alves)