IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BC diz que monitora BTG Pactual; banco tem robusta solidez financeira

25/11/2015 12h08

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central informou nesta quarta-feira que está monitorando o impacto da prisão do banqueiro André Esteves sobre o BTG Pactual, de onde é presidente e controlador, acrescentando que a "instituição apresenta robustos indicadores de solidez financeira e continua atuando normalmente no mercado".

"Cumprindo sua missão institucional de assegurar a solidez do sistema financeiro, o BC monitora o impacto dos acontecimentos para a instituição regulada", informou o BC por meio de sua assessoria de imprensa.

"Em paralelo, o BC está solicitando informações às autoridades competentes para verificar se há desdobramentos em sua esfera de atuação administrativa",

O líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e Esteves foram presos nesta manhã por suspeita de obstruírem a operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção que envolve a Petrobras.

O BC acrescentou ainda que, "até a apuração dos fatos e a devida decisão administrativa... como de praxe, não comenta casos específicos em análise".

(Reportagem de Alonso Soto; Texto de Patrícia Duarte)