IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produção industrial da zona do euro cresce mais do que esperado em outubro

14/12/2015 09h23Atualizada em 14/12/2015 10h45

BRUXELAS (Reuters) - A produção industrial da zona do euro aumentou mais do que o esperado em outubro, principalmente graças a uma melhoria na produção de bens de capital e de bens de consumo duráveis, como refrigeradores e carros, informou a Agência de Estatística da União Europeia (Eurostat) nesta segunda-feira.

Dados da Eurostat mostraram que a produção industrial nos 19 países que compartilham o euro subiu 0,6% em outubro em relação ao mês anterior, com um aumento de 1,9% na comparação com o ano anterior.

Economistas consultados pela Reuters esperavam aumentos de 0,3% e 1,3% respectivamente.

A produção de bens de consumo duráveis foi a que mais aumentou em outubro - 1,8% na comparação mensal e 4,2% na base anual. A produção de bens de capital, usados em investimentos, cresceu 1,4% durante o mês e 3,5% em comparação ao ano anterior.

A produção de energia e bens de consumo não duráveis, como artigos alimentares e de higiene pessoal, também cresceram tanto na base mensal quanto na anual.

A única queda foi na produção de bens intermediários, usados na produção de outros bens, que recuou 0,1% no mês, mas aumentou 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

(Reportagem por Francesco Guarascio)