IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mitsubishi reavaliará cronograma de entregas de jato regional MRJ

Divulgação
Imagem: Divulgação

16/12/2015 16h48Atualizada em 16/12/2015 16h48

TÓQUIO, 16 Dez (Reuters) - A Mitsubishi Aircraft Corp disse nesta quarta-feira que está reavaliando o cronograma de entrega de seu jato regional Mitsubishi Regional Jet (MRJ), indicando um possível novo atraso para colocar em operação o primeiro avião comercial de passageiros do Japão em meio século.

Em comunicado conjunto com a controladora Mitsubishi Heavy Industries, a Mitsubishi Aircraft disse que está reavaliando todo o cronograma, dos testes à primeira entrega, e anunciará os resultados da análise antes do fim de dezembro.

Isso implica possível atraso, disse uma fonte com conhecimento do assunto, sob a condição de não ser identificada.

O MRJ, de 100 assentos e US$ 47 milhões, que fez seu teste de voo inaugural no mês passado, representa a antiga ambição japonesa de reestabelecer uma indústria de aeronaves comerciais que foi desmantelada pelos Estados Unidos após a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.

Depois de atrasos iniciais acrescentarem três anos ao programa, um novo atraso nas entregas pode afetar as chances da companhia japonesa de obter novas encomendas no mercado de jatos regionais, dominado pela canadense Bombardier e pela brasileira Embraer.