IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em entrevista, Barbosa promete novas medidas para breve

21/12/2015 08h24

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou em entrevista ao jornal "Valor Econômico" que a situação atual da economia requer ações e sinalizações imediatas, e que novas medidas devem ser apresentadas em breve.

"Sabemos que temos de avançar rapidamente e apresentar medidas no primeiro trimestre. Obviamente, isso envolve vários Ministérios e atores sociais, mas tenho confiança que vamos conseguir apresentar propostas já no primeiro trimestre", disse ele segundo entrevista publicada nesta segunda-feira (21).

Barbosa, que foi anunciado novo ministro da Fazenda na última sexta-feira (18), destacou ainda que agora será preciso avançar nas despesas obrigatórias, ressaltando que isso exigirá alteração legal e até constitucional, depois de o governo ter avançado, segundo ele, o máximo que poderia nos gastos discricionários.

Questionado sobre como resgatar a credibilidade do governo, ele afirmou que isso é função de resultado. "Mais do que qualquer coisa, precisamos produzir mais e mais resultados que demonstrem os efeitos das ações do governo e que estamos caminhando na direção correta", disse ele.