Mercado da Amazon para empresas atinge US$ 1 bilhão em vendas
CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - A divisão de marketplace da Amazon, que conecta empresas a fornecedores, gerou 1 bilhão de dólares em vendas no primeiro ano, tornando a unidade um nome relevante numa indústria fragmentada que vale mais de 8,2 trilhões de dólares nos EUA.
A Amazon Business oferece a empresas dos EUA preços e descontos exclusivos para compra de grandes quantidades de produtos, entrega gratuita em dois dias para encomendas de mais de 49 dólares e opção de garantia da Amazon.
"Continuamos a crescer a uma taxa de 20 por cento ao mês e isso mostra quão grande é a necessidade neste segmento", disse o vice-presidente da Amazon Prentis Wilson.
Wilson afirmou que a Amazon adicionou mais de 30 mil vendedores e mais de 300 mil empresas à sua em 2015 e que continua obtendo milhares de clientes toda a semana.
Os clientes da plataforma incluem fabricantes de produtos de consumo como Henkel e instituições como universidades.
A Amazon iniciou testes para oferecer linhas de crédito para empresas que se registrarem na plataforma da Amazon Business. Estas linhas podem variar de dezenas de milhares a até 1 milhão de dólares, disse Wilson.
(Por Nandita Bose)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.