Alibaba tem salto de receita, mas outras operações derrubam lucro
(Reuters) - A maior empresa de comércio eletrônico da China, Alibaba, afirmou nesta quinta-feira (5) que as vendas do último trimestre subiram 39%, mas o lucro recuou pela primeira vez diante de investimentos em negócios como entrega de comida.
O lucro líquido excluindo eventos não recorrentes, caiu 1,4%, para 7,6 bilhões de yuans, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Apesar disso, investidores elogiaram a alta na receita, que veio acima do esperado, o que fazia as ações da empresa nos Estados Unidos avançarem cerca de 4% nesta tarde.
"O que quer eles estejam fazendo, deve estar funcionando e, o mais importante sinal é que o consumidor chinês pode ainda não estar contendo gastos ainda", disse Gil Luria, da Wedbush Securities.
Mas nem todos os negócios da Alibaba tiveram desempenho positivo. A afiliada Ant Financial Services, uma das joias da coroa do fundador do grupo, Jack Ma, teve prejuízo líquido no trimestre passado.
A unidade teve fortes investimentos em meio a uma intensa competição com a WeChat Payment, um dos maiores sistemas de pagamento do mundo e controlado pela arquirrival da Alibaba, a Tencent Holdings.
A Ant, que abriga a plataforma de pagamentos online Alipay, é avaliada em US$ 60 bilhões e está se preparando para uma oferta pública inicial de ações, apesar do fato de estar perdendo dinheiro. A Alibaba não revelou qual foi o prejuízo da Ant.
As receitas da Alibaba subiram para 24,2 bilhões de yuans (US$ 3,7 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março ante 17,4 bilhões de yuans um ano antes. A média de expectativas de analistas apontava para faturamento de 23,22 bilhões de yuans, segundo a agência de notícias Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.