IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Eletrobras diz que tem 10 dias para apresentar recurso após suspensão de ADS na Bolsa de NY

19/05/2016 08h46

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou que tem prazo de dez dias úteis para encaminhar preliminares de recurso que pretende apresentar contra a decisão da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) de suspender a negociação dos papéis da companhia, que ocorreu a partir de quarta-feira (19).

Os American Deposit Shares (ADS) poderão ser negociados no mercado "over the counter" a partir desta quinta-feira, disse em comunicado na noite da véspera.

A suspensão ocorreu porque a elétrica não entregou às autoridades dos Estados Unidos os formulários 20-F relativos aos exercícios sociais de 2014 e 2015 até o prazo de quarta-feira.

O atraso se deve a investigações internas relativas a corrupção, que estão sendo conduzidas pelo escritório Hogan Lovells. Segundo fato relevante divulgado anteriormente pela companhia, elas ainda não estão substancialmente completas.

A Eletrobras informou que pretende apresentar "todos os recursos cabíveis" contra a decisão. A companhia tem o prazo de dez dias para encaminhar as preliminares do recurso e manifestar se deseja fazer uma apresentação oral ao comitê do Conselho de Administração da Nyse. Para tanto deverá pagar taxa de US$ 20 mil.

(Por Priscila Jordão)