IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta após cinco quedas seguidas

Por Lewis Krauskopf

16/06/2016 18h18

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, com investidores digerindo as implicações da morte de uma parlamentar britânica no iminente referendo sobre a permanência ou não da Grã-Bretanha na União Europeia (UE).

O índice Dow Jones subiu 0,53 por cento, a 17.733 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,31 por cento, a 2.077 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,21 por cento, a 4.844 pontos.

O S&P 500 interrompeu uma sequência de cinco quedas seguidas após devolver fortes perdas vistas mais cedo na sessão.

Uma parlamentar britânica morreu após ter sido baleada no norte da Inglaterra nesta quinta-feira, causando a suspensão das campanhas para o referendo sobre a permanência britânica na União Europeia na próxima semana. Jo Cox era forte defensora da permanência britânica na UE.

"Estamos vendo um movimento na libra saindo das suas mínimas, os Treasuries deixando as máximas e o mercado acionário saindo das mínimas por causa disso", disse o estrategista para mercados da DRW Trading, Lou Brien. "As pessoas estão antecipando que isso pode ser uma dessas coisas que muda o voto em favor da permanência na UE".

Operadores também disseram que a cobertura de posições vendidas após diversos dias de baixas também ajudou o mercado acionário. Dos 10 índices setoriais do S&P 500, nove encerraram em alta.

Os mercados acionários globais têm sido pressionados há uma semana em meio a incertezas sobre o referendo britânico e de olho nas ações do Federal Reserve, banco central norte-americano. Na véspera, a autoridade monetária manteve a taxa de juros e sinalizou ainda planejar duas altas de juros este ano.