IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Parente diz que Petrobras recebeu ofertas pela BR Distribuidora

17/06/2016 09h28

BRASÍLIA (Reuters) - O novo presidente-executivo da Petrobras, Pedro Parente, disse que a estatal recebeu recentemente ofertas de compra de uma participação na unidade de distribuição de combustíveis BR Distribuidora, que está à venda como parte do plano da empresa de levantar recursos para reduzir sua enorme dívida.

Em entrevista à GloboNews, Parente não disse quem fez as ofertas ou por quanto a fatia na subsidiária está sendo vendida.

Segundo o executivo, a Petrobras deve acelerar seu processo de venda de ativos, cuja meta é de pouco mais de US$ 14 bilhões em 2016, negociando campos petrolíferos, unidades de processamento de petróleo, termelétricas e outras operações de retorno mais baixo.

Sem o desinvestimento, a Petrobras não conseguirá de forma adequada reduzir sua dívida de cerca de US$ 130 bilhões, a maior da indústria do petróleo, disse. Também não será capaz de suportar o desenvolvimento de novas descobertas de petróleo, que estão entre as maiores do mundo.

Ele disse que não discutiu a venda da participação na Braskem, a maior petroquímica da América Latina, um ativo que muitos acreditam esteja à venda.

(Reportagem de Anthony Boadle)