IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta com estimativa de permanência britânica na UE

Por Rodrigo Campos

20/06/2016 18h21

NOVA YORK, 20 Jun (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, embora tenham encerrado longe das máximas da sessão, em um alívio após indícios de que os eleitores britânicos escolheriam permanecer na União Europeia (UE) no referendo desta semana.

O índice Dow Jones subiu 0,73 por cento, a 17.804 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,58 por cento, a 2.083 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,77 por cento, a 4.837 pontos.

Os ganhos do dia foram reduzidos em mais da metade ante as máximas da sessão, mas contrastaram com quedas em seis das últimas sete sessões. O S&P 500 encerrou am alta de 0,58 por cento, após ter avançado 1,4 por cento, mas a alta ainda foi a maior em quase um mês.

O mercado acionário caiu acentuadamente na semana passada, em parte devido aos temores sobre o que a saída do Reino Unido da UE significaria para a economia global. A votação sobre a permanência está agendada para quinta-feira e as pesquisas mais recentes mostram uma mudança mais apoio à permanência.

"O mercado está se posicionando para um voto pela permanência, então vemos medo e incerteza diminuindo no momento", disse a estrategista da Prudential Financial Quincy Krosby.

Ela acrescentou, no entanto, que o mercado pode mudar o rumo por qualquer sinalização de que a saída britânica da UE esteja ganhando força.