IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo chinês apresenta medidas para promover o investimento

Getty Images
Imagem: Getty Images

18/07/2016 09h37

PEQUIM (Reuters) - O gabinete chinês apresentou medidas detalhadas, incluindo a ampliação de canais de financiamento para empresas e o estabelecimento de novos fundos acionários, para promover o crescimento econômico e do investimento.

A China irá ampliar os canais de financiamento para as empresas e sustentar a securitização de ativos, permitindo que os projetos de investimento levantem fundos nos mercados de bônus corporativos, de acordo com as diretrizes divulgadas pelo Conselho de Estado.

A China vai estabelecer fundos de investimento de ações industriais com base no mercado e incentivar a participação de bancos, empresas de seguros e do fundo nacional de seguridade social, de acordo com as diretrizes publicadas no site do governo central.

As medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento e permitir que o investimento atue plenamente na estabilização do crescimento econômico, ajustando a estrutura econômica e melhorando a vida das pessoas", disse o gabinete.