IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe e engata 4ª semana seguida de ganhos

Por Lewis Krauskopf

22/07/2016 18h45

22 Jul (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, com ganhos pela quarta semana seguida, impulsionado pela força das empresas de telecomunicações AT&T e Verizon.

O índice Dow Jones subiu 0,29 por cento, a 18.570 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,46 por cento, a 2.175 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,52 por cento, a 5.100 pontos.

Na semana, o Dow Jones subiu 0,3 por cento, o S&P teve ganhos de 0,6 por cento e o Nasdaq avançou 1,4 por cento.

Um dado sobre o setor industrial norte-americano também veio acima das expectativas, somando-se aos dados otimistas vistos mais cedo este mês. 

Os ganhos nas bolsas foram limitados, no entanto, pela fraqueza de resultados trimestrais de empresas do setor industrial, incluindo a General Electric.

O S&P 500 e o Dow Jones quebraram recordes de alta ao longo das duas últimas semanas em meio a uma temporada de balanços melhor que a esperado. Nesta sexta-feira, o S&P fechou em um novo recorde.

As ações da AT&T subiram 1,4 por cento após a divulgação de resultados. A Verizon subiu 1,3 por cento. A empresa é a principal concorrente para comprar os principais ativos do Yahoo, disseram fontes à Reuters. As ações do Yahoo subiram 1,4 por cento. 

Pesando na ponta negativa, as ações da GE caíram 1,6 por cento. O conglomerado industrial norte-americano divulgou fraca demanda por novos equipamentos de transporte de petróleo e gás.

A concorrente Honeywell caiu 2,6 por cento após a empresa diminuir sua projeção para vendas no ano.