IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fischer, do Fed, sugere que aumento de juros está a caminho neste ano

Jonathan Spicer e Lindsay Dunsmuir

26/08/2016 15h51

(Reuters) - O discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, mais cedo foi consistente com as expectativas de alta nas taxas de juro neste ano, afirmou nesta sexta-feira o vice-chair do banco central norte-americano, Stanley Fischer, acrescentando que há evidências que a economia dos Estados Unidos está se fortalecendo.

Fischer foi questionado pela CNBC sobre se as pessoas devem esperar aumento da taxa de juros em setembro e mais de um antes do fim do ano. Ele respondeu: "Eu acho que o que a chair disse hoje foi consistente para responder sim a ambas as perguntas, mas não são coisas que sabemos até que vejamos os dados."

Poucas horas antes em Jackson Hole, Yellen disse que a hipótese de "uma alta" na política de juros do Fed fortaleceu nos últimos meses devido a melhoras no mercado de trabalho e a expectativas de crescimento econômico sólido.

Fischer, autoridade número dois do Fed, disse que o relatório de empregos do Departamento do Trabalho de agosto deve pesar sobre a decisão sobre uma alta. "Eu acho que a evidencia é que a economia tem se fortalecido ... (com) os grandes números melhores do que eles têm ficado por algum tempo", disse ele.

O Fed tem reuniões em setembro, novembro e dezembro.