IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices dos EUA sobem por expectativas de que Fed vai evitar alta de juros

06/09/2016 18h15

6 Set (Reuters) - Os principais índices acionários norte-americanos tiveram altas modestas nesta terça-feira, impulsionando o Nasdaq a uma máxima recorde de fechamento, com dados econômicos fortalecendo as visões de que o Federal Reserve pode evitar um aumento de juros no curto prazo.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,25 por cento, para 18.538 pontos, o S&P 500 .SPX teve alta de 0,3 por cento, para 2.186 pontos e o Nasdaq Compositeavançou 0,5 por cento, a 5.275 pontos.

O índice do setor financeiro do S&P 500 que tende a subir quando há expectativa de taxas de juros mais altas, caiu 0,2 por cento, enquanto o índice de serviços públicos, que tende a se beneficiar em um ambiente com juros baixos, subiu 1,1 por cento.

Uma leitura mais fraca que o esperado no setor de serviços dos EUA em agosto se somou às visões de que o Fed evitará aumentar os juros em sua reunião este mês. 

O Fed "não está obtendo apoio suficiente dos dados para um aumento dos juros, então nós estamos vendo o mercado subindo um pouco hoje", disse o vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management, Bucky Hellwig.

As chances de uma alta de juros em setembro caíram após a divulgação do dado, segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group.

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional por Yashaswini Swamynathan)