IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produção industrial da Alemanha em julho tem pior queda em quase dois anos

07/09/2016 09h51

BERLIM (Reuters) - A produção industrial alemã caiu em julho em um ritmo mais rápido dos últimos 23 meses, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira (7), em outro sinal de que a maior economia da Europa deve entrar em desaceleração.

Os dados de quarta-feira, publicados um dia após um aumento surpreendentemente fraco das encomendas à industria, aumentam as preocupações de que a economia alemã está perdendo força, já que as exportações sofrem de menor demanda nos mercados emergentes e as preocupações com a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia crescem.

"As empresas do setor industrial continuam a adotar uma abordagem de esperar para ver por causa da lentidão no mercado global de exportação", disse o Ministério da Economia, em comunicado.

O aumento da produção das indústrias de construção de 1,8% e de energia de 2,6% não foram suficientes para compensar a queda de 2,3% da atividade manufatureira, mostraram os dados.

Na comparação menos volátil de dois meses, a produção industrial ficou praticamente estável, com queda de 0,1 por cento em junho e julho.

Como uma tradicional família japonesa foi afetada pelo 'Brexit'

AFP