IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avianca Brasil diz que primeiro A320Neo será entregue em 10 de outubro

Reprodução/Airbus
Imagem: Reprodução/Airbus

Paula Arend Laier

De São Paulo

21/09/2016 11h39

A Avianca Brasil afirmou neste quarta-feira (21) que a primeira aeronave Airbus A320Neo a ser incorporada na frota da companhia será entregue em 10 de outubro, dentro do plano estratégico da empresa, que prevê ainda a entrega de mais um avião do mesmo modelo até o fim do ano.

De acordo com o presidente do conselho de administração da companhia aérea, José Efromovich, a Avianca Brasil é a primeira empresa do setor a operar A320neo na América do Sul.

Em julho, a Synergy Aerospace Corporation, maior acionista do grupo Avianca, anunciou acordo com a Airbus para compra de 62 aviões A320neo, em uma transação avaliada em cerca de US$ 6,7 bilhões segundo preços de tabela do avião.

Internet no avião

A informação sobre a chegada da aeronave foi dada em coletiva à imprensa nesta quarta-feira em que a Avianca Brasil anunciou que passará a oferecer acesso à internet em seus aviões, em serviço realizado em parceria com a Global Eagle Entertainment (GEE).

O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses, quando a empresa fará pesquisas junto a passageiros. Ainda conforme a Avianca, a modificação das aeronaves será feita gradualmente, com o serviço ficando disponível em 80% da frota até o final de 2017. A empresa não informou o valor que pretende cobrar pelo acesso após o período de teste.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Vídeo flagra avião passando próximo a banhistas e viraliza

redetv