Bolsas

Câmbio

Leilão de linhas de energia segue com disputas e registra deságios de até 28%

Luciano Costa

  • Danilo Verpa/Folha Imagem

SÃO PAULO, 28 Out (Reuters) - O leilão de concessão de linhas de transmissão de eletricidade promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (28) já ofereceu 13 de 24 lotes de empreendimentos previstos e registrou boas disputas, com deságio de até 28% em um dos lotes, enquanto apenas dois dos projetos oferecidos ficaram sem propostas dos investidores.

O desempenho nessa primeira metade da licitação, que registrou disputa entre diversas empresas por alguns projetos e contou com a presença de grandes elétricas, como Taesa, Cteep, Alupar e Equatorial Energia, mostra-se o melhor já registrado desde 2013, quando os certames de transmissão passaram a registrar relevante número de lotes vazios, que não atraíam interesse de investidores.

O destaque até o momento ficou por conta da Equatorial Energia, que levou três lotes, enquanto a Alupar e um consórcio formado por Taesa e Cteep levaram dois lotes cada até o momento.

Também arremataram projetos um consórcio entre Nasspe e BTG Pactual, um grupo da espanhola Cymi com o fundo Brasil Energia e a Construtora Brasil.

(Edição de Roberto Samora)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos