IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fed diz que salários e ganhos de preço nos EUA ainda são modestos; atividade é mista

30/11/2016 17h51

WASHINGTON, 30 Nov (Reuters) - A economia norte-americana continuou a se expandir em outubro e novembro, disse o Federal Reserve nesta quarta-feira, mas houve apenas ganhos modestos em salários e preços e o dólar forte estava pressionando as indústrias.

Sete dos doze distritos do banco central dos Estados Unidos ao redor do país divulgaram um aperto nas condições do mercado de trabalho, disse o Fed em seu Livro Bege, que contém informações coletadas de acordos comerciais.

O Fed disse que a atividade variou entre regiões, mas que os cenários, em sua maioria, eram positivos, com seis distritos esperando crescimento moderado.

"Como nos últimos quatro Livros Bege, o crescimento dos salários se caracterizou, geralmente como modesto, ou equilibrado, por distritos estatais", disse o Fed.

A incerteza por causa da eleição presidencial de 8 de novembro foi relatada como causadora de um moderado abrandamento da atividade em alguns distritos, incluindo vendas de veículos nos distritos de St. Louis e Richmond e contratação de atividades em Cleveland, informou o Fed.

(Por David Lawder)