IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governo interdita mais 3 frigoríficos do Paraná na sequência da Carne Fraca

Alberto Alerigi Jr.

27/03/2017 11h13

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Agricultura informou nesta segunda-feira (27) que mais três frigoríficos paranaenses foram interditados como consequência das investigações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

As novas interdições foram feitas em unidade da empresa Souza Ramos, em Colombo (PR); da Indústria de Laticínios SSPMA, em Sapopemba (PR); e da Fábrica de Farinha de Carnes Castro, em Castro (PR).

Além dos dois frigoríficos interditados, o Ministério da Agricultura já tinha paralisado atividades de duas unidades da Peccin, uma em Curitiba (PR) e outra em Jaraguá do Sul (SC); e uma da BRF, em Mineiros (GO).

A Secretaria Nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, determinou na semana passada recolhimento de carnes de três frigoríficos, entre eles está a unidade interditada da Souza Ramos, em Colombo (PR).

O ministério não deu mais detalhes sobre as novas interdições, mas afirmou que análises sobre o restante dos 21 frigoríficos citados na operação Carne Fraca prossegue. No final da tarde, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deve falar com a imprensa.

No sábado, China, Egito e Chile anunciaram a reabertura de seus mercados para a importação de carne brasileira, movimentos que foram comemorados pelo governo brasileiro, que se mobilizou nos últimos dias para tentar diminuir o dano às exportações após o escândalo de propina envolvendo a fiscalização dos produtos no Brasil.

CORREÇÃO: A versão anterior deste texto dizia que um frigorífico da Transmeat, em Balsa Nova (PR), também havia sido interditado. A informação foi corrigida pelo Ministério da Agricultura, que informou que a unidade da Transmeat NÃO está entre os frigoríficos interditados pela pasta.

Carne Fraca: Saiba os riscos do consumo de carne adulterada

Band Notí­cias