IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua com fracasso da agenda de Trump; Dow cai pela 8ª sessão seguida

27/03/2017 18h27

(Reuters) - O índice S&P 500 reduziu as perdas iniciais e encerrou com ligeira baixa nesta segunda-feira, enquanto o Dow Jones caiu pela oitava sessão consecutiva, com investidores avaliando como a primeira grande derrota legislativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia afetar o resto de sua agenda.

O índice Dow Jones caiu 0,22 por cento, a 20.550 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,10 por cento, a 2.341 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,2 por cento, a 5.840 pontos.

Após as ações dos EUA subirem para máximas recordes com a eleição de Trump, os investidores estão preocupados com o destino de seu plano econômico, incluindo a reforma tributária e o aumento dos gastos com infraestrutura.

Os republicanos retiraram o projeto de reforma do sistema de saúde na sexta-feira após não conseguirem reunir votos suficientes para aprová-lo na Câmara dos Deputados.

No entanto, alguns analistas e investidores esperam que a fracasso do projeto de lei possa abrir caminho para medidas mais rápidas para mudar as legislações consideradas importantes pelo investidores, como a reforma tributária.

"A legislação tributária bem feita e rápida é um grande estímulo para os lucros e o mercado", disse o presidente da Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia, Peter Tuz.

O setor de telecomunicações recuou 0,7 por cento, enquanto as ações do setor financeiro perderam 0,5 por cento.

O índice do setor de saúde subiu 0,4 por cento, ajudado pelos ações dos hospitais após o projeto de lei que alteraria o sistema de saúde ter sido retirado de votação na sexta-feira.