IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marfrig diz que vendas para os EUA representam 2% de exportações totais de carne bovina

Flavia Bohone

23/06/2017 12h26

SÃO PAULO, 23 Jun (Reuters) - A Marfrig informou nesta sexta-feira (23) que as suas exportações de carne para os Estados Unidos em 2017 representam cerca de 2% do volume total de carne exportado pela divisão Beef no Brasil, equivalente a menos de 1% do faturamento do período. 

As declarações da empresa vieram após o governo norte-americano suspender a importação de carne in natura do Brasil devido a recorrentes preocupações sobre sanidade de produtos. 

Em comunicado, a empresa disse que a medida não interfere nos demais mercados onde atua e que continua a vender para cerca de 100 países. A Marfrig disse ainda acreditar que o governo brasileiro tomará "todas as providências necessárias para a rápida e integral retomada das exportações da carne brasileira in natura" para os EUA.

Mais cedo, a Minerva disse que a suspensão não compromete o volume de exportações da companhia e que vai atender aos clientes nos Estados Unidos com o produto de suas unidades situadas Uruguai, enquanto persistir a suspensão. 

(Edição de Raquel Stenzel)