IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nestlé planeja recompra de U$S20,8 bi em ações em meio a pressão de Third Point

27/06/2017 17h59

LONDRES/ZURIQUE (Reuters) - A Nestlé planeja recomprar até 20 bilhões de francos suíços (20,8 bilhões de dólares) em ações ao longo de três anos, disse a empresa nesta terça-feira, dias depois do acionista norte-americano Third Point LLC iniciar uma campanha para impulsionar o desempenho da companhia.

O hedge fund com sede em Nova York, controlado pelo bilionário Daniel Loeb, revelou uma participação de 3,5 bilhões de dólares na companhia no domingo, quando começou a pressionar a Nestlé para melhorar o desempenho mais agressivamente e recomprar ações.

A empresa de alimentos disse que o anúncio foi o resultado de uma revisão de suas prioridades que começou no início de 2017. A Nestlé não mecionou a Third Point em sua declaração, e o hedge fund também não comentou o anúncio.

O volume mensal de recompra de ações dependerá das condições do mercado, mas provavelmente ocorrerá principalmente em 2019 e 2020, portanto a Nestlé poderá considerar aquisições antes disso, disse.

A companhia agora espera elevar seu nível de dívida para cerca de 1,5 vezes o lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) até 2020, acima do nível de aproximadamente 0,8 em 2016.

(Por Martinne Geller e Silke Koltrowitz)