IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações nos EUA recuam após nova polêmica na Casa Branca

18/08/2017 18h32

NOVA YORK (Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos recuaram ligeiramente nesta sexta-feira em uma outra sessão volátil, diante da mais recente turbulência da Casa Branca e com um maior foco nas perspectivas da agenda do governo de Donald Trump e rali pós-eleitoral.

O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,35 por cento, a 21.674 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,18 por cento, a 2.425 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuou 0,09 por cento, a 6.216 pontos.

A queda de 1,5 por cento na quinta-feira do S&P 500 ocorreu uma semana após um recuo semelhante, mas foi apenas o quarto declínio de mais de 1 por cento do índice neste ano.

"Embora esta pequena correção que possamos ver pode não ser grande, ela é causada provavelmente por este aumento de dúvida sobre todas essas questões que pareciam esperançosas para os investidores no início da administração de Donald Trump ", disse J. Bryant Evan, consultor de investimentos e Gerente de portfólio da Cozad Asset Management, em Champaign, Illinois.

A Casa Branca informou nesta sexta-feira que Trump demitiu o estrategista-chefe Steve Bannon, conhecido como um nacionalista econômico e um defensor da política "America Primeiro". Os críticos o acusavam de ter sentimentos nacionalistas e antissemitas.

Embora as ações tenham subido quando as informações da saída de Bannon começaram a circular, elas perderam os ganhos próximo ao fechamento. Os três principais índices registaram perdas para a semana.

Na semana, o Dow caiu 0,8 por cento, o S&P 500 perdeu 0,7 por cento e o Nasdaq recuou 0,6 por cento.

(Por Caroline Valetkevitch)