IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JBS anuncia investimento de R$ 30 mi na criação de empresa de fertilizantes

Raquel Stenzel

22/08/2017 12h33

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS vai investir mais de R$ 30 milhões na criação de uma nova empresa de fertilizantes, que deve entrar em operação dentro de um ano, disse a gigante do setor de proteínas nesta terça-feira (22).

"Seremos a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em nossas fábricas para produzir fertilizantes e, com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola", disse em nota o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

A nova fábrica fará parte da unidade JBS Novos Negócios, que reúne as operações relacionadas de forma direta e indireta à atividade principal da JBS. A unidade transforma os coprodutos e resíduos orgânicos do processamento da carne bovina, suína e de frango, assim como dos confinamentos, em produtos de alto valor agregado, disse a companhia

"Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas", disse em nota a executiva Susana Martins Carvalho, contratada para comandar a nova atividade.

A localização da fábrica ainda não foi definida.