IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Futuros do aço e minério de ferro na China caem com preocupação sobre demanda

19/09/2017 09h28

MANILA (Reuters) - Os futuros do aço na China caíram para o menor nível em quase um mês nesta terça-feira, em meio a preocupações de que cortes de produção programados para o inverno (no Hemisfério Norte) freiem a demanda no maior consumidor global, o que também pesou sobre os preços do minério de ferro.

Pequim irá suspender a construção de grandes projetos públicos durante o inverno para melhorar a qualidade do ar na capital chinesa, informou no domingo a agência oficial de notícias Xinhua News.

Construções de estradas e projetos de água, bem como a demolição de casas, serão suspensas entre 15 de novembro a 15 de março do ano que vem nos seis maiores distritos da cidade e alguns subúrbios.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na Bolsa de Xangai fechou em queda de 1,2 por cento, a 3.740 iuanes (568 dólares) por tonelada. A mínima foi de 3.735 iuanes, menor nível desde 23 de agosto.

Paralelamente, o contrato mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Dalian cedeu 1,4 por cento, para 498 iuanes por tonelada. Na segunda-feira o contrato tocou 493,50 iuanes, menor nível desde 27 de julho.

(Por Manolo Serapio Jr.)