Hershey comprará Amplify Snack em oferta de U$S 1,6 bilhão
(Reuters) - A fabricante de doces norte-americana Hershey disse nesta segunda-feira (18) que comprará a fabricante de pipocas SkinnyPop Amplify Snack Brands em um acordo avaliado em US$ 1,6 bilhão, incluindo dívida, para obter uma base mais firme no mercado em rápido crescimento para lanches saudáveis.
A Hershey disse que pagará US$ 12 por ação da Amplify, um prêmio de 71,4% no fechamento da ação na sexta-feira.
As grandes empresas de alimentos dos Estados Unidos estão atrapalhando marcas menores à medida que tentam manter o domínio com os consumidores cada vez mais migrando para marcas menores, saudáveis --ou artesanais. Ao longo dos últimos dois anos, a Hershey adquiriu marcas como Krave meat jerky.
A Amplify Snack possui marcas como a pipoca SkinnyPop e os chips Paqui, que afirmam não ter ingredientes artificiais ou gordura trans, e entra no mercado de queijo sem leite e sabor naturalmente doce que são populares entre os consumidores millennials.
A Hershey, que rejeitou uma oferta de US$ 23 bilhões do proprietário da Oreo, Mondelez International, em junho do ano passado, disse que espera economizar US$ 20 milhões nos próximos dois anos através do acordo com a Amplify.
A oferta da Hershey avalia o patrimônio da Amplify em US$ 920,95 milhões e também assumirá a dívida da empresa, que era de US$ 590,5 milhões até 30 de setembro. A Hershey também terá de pagar US$ 76 milhões relacionado a um contrato de recebimento de imposto que a Amplify enfrentou quando abriu capital em 2015.
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