IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Investidores internacionais pediram reforma da Previdência, diz Temer em vídeo sobre Davos

Maria Carolina Marcello

25/01/2018 16h53

BRASÍLIA, 25 Jan (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (25), em vídeo divulgado nas redes sociais do Planalto, que apresentou as "potencialidades" do Brasil durante sua viagem a Davos, na Suíça, e afirmou que investidores internacionais pediram a aprovação da reforma da Previdência.

Segundo o presidente, a readequação das regras previdenciárias, com previsão de votação na Câmara dos Deputados a partir do dia 19 de fevereiro, trará "credibilidade" ao país.

Leia também:

"Até muitos deles pedindo que se aprovasse a reforma da Previdência, tendo em vista que a reforma da Previdência aumenta ainda mais a credibilidade e a confiança no nosso país."

O governo batalha para obter os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara em fevereiro. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), ela precisa de ao menos 308 votos favoráveis dentre os 513 deputados em dois turnos de votação. Depois, ainda precisa passar pelo Senado.

Na quarta-feira, o relator da PEC na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que o governo tem cerca de 275 votos certos a favor da reforma e contabiliza em torno de 55 a 60 indecisos.

Segundo o deputado, o número foi apresentado no mesmo dia pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), em reunião no Palácio do Planalto, numa "contagem que nos parece muito positiva".

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, confirmou os números do relator e disse que o governo terá os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência em fevereiro.

(Edição de Pedro Fonseca)