IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer diz que ele e Meirelles podem agora "patrocinar" derrubada de veto ao Refis das pequenas empresas

Alexandre Caverni

23/03/2018 12h25

(Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira que está pronto para "patrocinar" junto ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a derrubada do veto do Refis das pequenas empresas.

"Aqui é o primeiro anúncio que eu faço, eu e o Meirelles podemos nesta altura patrocinar a queda do veto para que micro e pequenas empresas tenham a possibilidade de refinanciar os seus débitos", disse o presidente em cerimônia de inauguração de projeto de irrigação na Bahia.

Leia também: 

Em janeiro, Temer vetou integralmente o projeto que permite o parcelamento das dívidas das pequenas e micro empresas sob a alegação de que a proposta fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na semana passada, o presidente já havia dito que o governo apresentaria em breve uma solução que permitiria a derrubada do veto, sem dar detalhes.

Na Bahia, Temer disse também que o crédito para o pequeno agricultor foi restabelecido. "A medida provisória, ela entra em vigor imediatamente, portanto a partir de amanhã vocês podem procurar o crédito, porque podem dar o lote em garantia", disse o presidente.

Como cobrar dívida de um amigo

UOL Notícias