IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tesla diz que não precisa de aumento de capital por avanço da produção do Model 3

03/04/2018 12h25

Por Sonam Rai e Alexandria Sage

(Reuters) - A Tesla rejeitou nesta terça-feira qualquer especulação de que precisaria levantar mais capital este ano, levando a uma alta nas ações da companhia ao anunciar que produziu 2.020 unidades do automóvel mais barato Model 3 nos últimos sete dias de março.

A empresa, afetada na semana passada por especulações sobre suas finanças e por uma acidente de carro na Califórnia, disse que vai produzir quase o mesmo número do Model 3 na próxima semana e verá a produção subir rapidamente no segundo trimestre.

"A Tesla continua tendo como objetivo a produção de aproximadamente 5.000 unidades por semana em cerca de três meses, estabelecendo as bases para que no terceiro trimestre tenha a combinação ideal de alto volume, boa margem bruta e forte fluxo de caixa operacional positivo", afirmou.

"Como resultado, a Tesla não precisa de capital ou dívida este ano, além das linhas de crédito padrão."

Os números de produção, abaixo da meta da Tesla de 2.500 por semana para o final de março, estão muito acima do montante de 793 unidades do Model 3 produzidos na última semana do ano passado.

Aumentar rapidamente a produção do Model 3 é crucial para a fabricante de veículos elétricos do Vale do Silício, cuja lucratividade depende do sedã mais barato. Tesla diz que tem cerca de 500.000 reservas antecipadas para o carro.

As ações da empresa com sede em Palo Alto, Califórnia, que caíram cerca de 20 por cento na semana passada, subiram 6,4 por cento antes da abertura do mercado em Nova York. Às 12h22 (horário de Brasília), a ação era negociada em alta de 4,4 por cento.

Os blogs da indústria automobilística - citando um memorando não verificado - informaram na segunda-feira que a produção do Model 3 ultrapassou a taxa de produção de 2.000 por semana.

(Por Alexandria Sage e Sonam Rai)