IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Produção de petróleo da Petrobras cai em março pelo 6º mês seguido

20/04/2018 20h02

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil caiu em março pela sexta vez consecutiva ante o mês anterior, para 2,07 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), informou a petroleira estatal em nota nesta sexta-feira.

O volume representou uma queda de 0,8 por cento em relação a fevereiro, principalmente devido à manutenção de equipamentos na plataforma Cidade de Angra dos Reis, no campo de Lula, pré-sal da Bacia de Santos, informou a empresa.

Quando comparado com março de 2017, houve uma queda de mais de 2 por cento.

A produção média total da Petrobras, por sua vez, somando petróleo e gás natural, foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,56 milhões boed produzidos no Brasil e 99 mil boed no exterior.

A produção total caiu 1,1 por cento ante fevereiro, enquanto apresentou baixa de 3 por cento na comparação com março de 2017.

Já a produção média de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 78,1 milhões de metros cúbicos por dia em março, queda de 2,9 por cento ante o mês anterior, principalmente devido à parada para manutenção da plataforma de Peroá, na Bacia do Espírito Santo e intervenções na plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos.

No exterior, a produção média da companhia de petróleo foi 61 mil bpd e, a de gás natural, de 6,4 milhões de m³/d, ambas em linha com o mês anterior.

(Por Marta Nogueira)