IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 alcança máxima de cinco meses, mas bancos pesam após resultados

Por Caroline Valetkevitch

13/07/2018 18h42

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram ligeiramente nesta sexta-feira, colocando o S&P 500 em seu maior fechamento em mais de cinco meses, à medida que ganhos da indústria e outras áreas compensaram uma queda das ações financeiras após resultados decepcionantes de três dos grandes bancos.

O índice Dow Jones subiu 0,38%, a 25.019 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,11%, a 2.801 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,03%, a 7.826 pontos.

O setor industrial ganhou 0,6%, e a Boeing, Caterpillar e 3M todos subiram na ausência de quaisquer discursos comerciais desde a véspera.

Investidores estavam otimistas antes do que deverá ser uma forte temporada de resultados do segundo trimestre, embora os relatórios de três dos maiores bancos de Wall Street não tenham conseguido animar. "Em face da decepção das ações financeiras, que têm sido e continuam ficando para atrás... ainda há uma relativa força", disse Michael James, diretor de mercados capitais da Wedbush Securities.

"Expectativas (de resultados) estão certamente elevadas em relação a onde estavam há um mês, mas se companhias entregarem no geral, o mercado como um todo continuará a subir", disse ele.

O Citigroup Inc caiu 2,2 por cento, maior queda entre os índices financeiros, após sua receita ficar abaixo das estimativas. Wells Fargo & Co recuou 1,2 por cento após seu lucro cair mais que o esperado à medida que empréstimos perderam ritmo e os custos subiram.

As ações do JPMorgan Chase caíram 0,5 por cento, embora o lucro do banco tenha superado estimativas. O índice financeiro caiu 0,5 por cento.

O Índice de Volatilidade do CBOE fechou em seu menor nível desde 15 de junho.

(Reportagem adicional de Amy Caren Daniel)