IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer estima demanda de 10.550 aeronaves para até 150 assentos em 20 anos

15/07/2018 11h05

(Reuters) - A Embraer informou neste domingo que estima demanda de 10.550 novas aeronaves com capacidade para até 150 assentos nos próximos 20 anos, mercado avaliado em 600 bilhões de dólares.

Segundo nota da empresa, a frota de aeronaves em serviço deve aumentar para 16 mil unidades no período, sobre nove mil que estão atualmente em operação. O crescimento do mercado vai estimular 65 por cento dessa demanda, enquanto os 35 por cento restantes serão para reposição de aviões antigos, explicou a Embraer.

"Apesar do crescimento da indústria ter superado todas as expectativas nos últimos anos, estamos nos preparando para um período de aumento de custos, com contínua pressão por aumento da rentabilidade. Os lucros estão caindo e os ganhos desaparecendo com o aumento de custos", disse em nota o presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery.

No início deste mês, a Embraer acertou um acordo com a norte-americana Boeing para formação de joint venture que vai envolver a área de aviação comercial da fabricante brasileira, em uma etapa de transformação do duopólio global de jatos para passageiros.

A nova companhia a ser criada após aval de autoridades que incluem o governo brasileiro, marcará a entrada da Boeing no segmento de aviões comerciais de menor porte e dará mais competição para os jatos CSeries, projetados pela canadense Bombardier e apoiados pela europeia Airbus.