IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governo ainda avalia aprovar parte da reforma da Previdência de Temer, diz Bebianno

Lisandra Paraguassu

02/01/2019 11h49

BRASÍLIA, 2 Jan (Reuters) - O governo do presidente Jair Bolsonaro ainda considera a hipótese de buscar a aprovação de parte da reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo ex-presidente Michel Temer, disse nesta quarta-feira (2) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano.

"A reforma da Previdência do governo Temer é um avanço e seria um sinal positivo para o mercado", disse o ministro a repórteres após cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Planalto. "É uma boa estratégia e ganharíamos tempo aprovando parte do texto da reforma que já está lá."

Na véspera, Bebbiano defendeu que o governo trabalhe a reforma da Previdência de forma fatiada, mas admitiu que é apenas uma hipótese e "não há martelo batido". Já o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, defendeu que a reforma seja enviada como um só pacote.

Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ainda não há uma decisão e o tema será tratado em uma reunião com Bolsonaro.
Um dos pontos da reforma de Temer que o atual governo considera buscar aprovação no Congresso é a questão da idade mínima, de 65 anos para homens e 62 para mulheres, que é avaliado como essencial para a reforma e que já está pronto para ir à votação na Câmara.

(Edição de Pedro Fonseca)