IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lojas Renner entra na Argentina no 2º semestre com abertura de 3 lojas

28/01/2019 12h07

SÃO PAULO (Reuters) - A Lojas Renner anunciou nesta segunda-feira (28) que vai prosseguir com plano de internacionalização com abertura de suas primeiras três lojas na Argentina no segundo semestre deste ano. As lojas serão abertas em Buenos Aires e Córdoba.

"A escolha da Argentina justifica-se pelo tamanho daquele mercado, pelo ambiente competitivo favorável e pelas oportunidades comerciais do Mercosul, assim como pela similaridade e proximidade com a região Sul do Brasil, onde estão localizados a sede administrativa e um dos centros de distribuição da Lojas Renner", afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo a Lojas Renner, a internacionalização, iniciada com abertura de pontos no Uruguai, teve "resultados acima das expectativas, com ótima aceitação dos produtos pelos clientes locais".

Em comentário a clientes, analistas do BTG Pactual afirmaram que "seguem otimistas sobre Lojas Renner", dado o momento positivo da companhia e potencial de ganho de participação de mercado em um setor ainda altamente fragmentado.

Às 12h06, as ações da Lojas Renner exibiam queda de 1%, ante recuo de 2,45% do Ibovespa.