IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Grupo SBF, dono da Centauro, faz oferta pela Netshoes

Centro de distribuição da Netshoes em Barueri (SP) - Divulgação
Centro de distribuição da Netshoes em Barueri (SP) Imagem: Divulgação

Por Roberto Samora

23/05/2019 08h09

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, apresentou uma proposta concorrente de 2,80 dólares por ação para aquisição da Netshoes, o que segundo a empresa representa um prêmio de 40 por cento sobre o valor ofertado pelo Magazine Luiza.

Segundo fato relevante do SBF, seu conselho de administração aprovou por unanimidade uma oferta concorrente de aquisição da totalidade das ações da Netshoes, por um total de aproximadamente 87 milhões de dólares.

A proposta do SBF veio após anúncio, ao final de abril, de acordo entre Magazine Luiza e Netshoes, por cerca de 62 milhões de dólares.

Porém, o Magazine Luiza informou nesta quinta-feira que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a oferta de aquisição da Netshoes pela companhia. Procurado, o Magazine Luiza não pode comentar de imediato o anúncio do grupo SBF.

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando suas ações em 18 dólares. Na época, a empresa captou cerca de 140 milhões de dólares com a operação.