IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sexta rodada de partilha do pré-sal tem recorde de empresas inscritas

AFP
Imagem: AFP

Marta Nogueira

No Rio de Janeiro

15/10/2019 10h50

Mais quatro empresas foram aprovadas para participar da 6ª Rodada de Partilha de Produção do pré-sal, somando um total de 17 petroleiras habilitadas para a licitação, marcada para 7 de novembro, informou a ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis nesta terça-feira.

Foram inscritas nessa segunda etapa a norueguesa Equinor, a Petrogal, controlada pela portuguesa Galp, a brasileira Enauta e a Compañia Española de Petróleos, S.A.U.

"O total de inscritas é recorde para licitações no regime de partilha da produção, superando as 16 habilitadas para a 4ª Rodada de Partilha da Produção, realizada no ano passado", frisou a ANP em nota.

Essas empresas, explicou a autarquia, atenderam a todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada.

Na 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção serão ofertados os blocos denominados Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava. Os bônus de assinatura fixos cobrados por essas áreas somam 7,85 bilhões de reais.

A maioria das empresas inscritas para essa rodada também está habilitada para o leilão dos excedentes da cessão onerosa, com exceção de Murphy, Repsol, Compañia Española de Petróleos e Enauta. Esse outro leilão, em 6 de novembro, irá ofertar áreas já em desenvolvimento, com bônus total fixado em cerca de 106 bilhões de reais.

Veja a relação das empresas da 6ª Rodada:

  1. BP Energy do Brasil Ltda.
  2. Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda.
  3. CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda.
  4. CNOOC Petroleum Brasil Ltda.
  5. Compañia Española de Petróleos, S.A.U.
  6. Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda.
  7. Enauta Energia S.A.
  8. Equinor Brasil Energia Ltda.
  9. ExxonMobil Exploração Brasil Ltda.
  10. Murphy Exploration & Production Company
  11. Petrobras
  12. Petrogal Brasil S.A.
  13. Petronas Petróleo Brasil Ltda.
  14. QPI Brasil Petróleo Ltda.
  15. Repsol Sinopec Brasil S.A.
  16. Shell Brasil Petróleo Ltda.
  17. Wintershall DEA do Brasil Exploração e Produção Ltda.