IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro vê alta em alguns preços como "natural" e diz que não fará tabelamento

O presidente Jair Bolsonaro - Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro Imagem: Adriano Machado/Reuters

Eduardo Simões

em São Paulo

05/12/2019 19h38

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que a alta nos preços de alguns produtos é "natural" e garantiu que seu governo não fará tabelamento de preços, política que disse ter fracassado no passado no Brasil.

"Sabemos que o pessoal está reclamando de algum preço que sobe, é natural. Assim como nós compramos, nós vendemos e também compramos. É a lei da oferta e da procura", disse o presidente em sua transmissão semanal ao vivo em uma rede social, feita nesta quinta do carro que o levava ao Maracanã, onde assistirá à partida entre Flamengo e Avaí pelo Campeonato Brasileiro.

"Não tenho como tabelar preço. O pessoal fica achando que eu vou tabelar preço. Não vai haver tabelamento, essa política não deu certo no Brasil e em nenhum outro lugar do mundo", acrescentou.

Os comentários do presidente vêm em um momento em que o preço da carne bovina tem registrado alta, em meio ao aumento do volume de exportações do produto que impactou seu preço no mercado interno.

"Obviamente que o que subir de preço, outras pessoas vão produzir esse produto, vai ter excesso de oferta no futuro e o preço vai cair naturalmente. É a lei da oferta e da procura, é assim que nós devemos agir", disse Bolsonaro.