IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tentativa de furto em duto da Transpetro em SP causa vazamento e remoção de moradores

Sergio Moraes/Reuters
Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Por Marta Nogueira

10/12/2019 14h55

Uma tentativa de furto de combustível em um duto da Transpetro, subsidiária de logística da Petrobras, provocou vazamento de nafta no bairro Parque Savoy, região leste de São Paulo, de onde moradores estão sendo removidos, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira.

A Transpetro acrescentou que equipes da companhia foram imediatamente para o local e isolaram a área e que as ações de resposta à emergência, registrada durante a madrugada, estão sendo conduzidas em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

A empresa também afirmou que não houve mortos ou feridos.

"O vazamento foi contido e os moradores da região afetada estão sendo removidos preventivamente pela Defesa Civil", disse a Transpetro em nota.

"Todas as medidas necessárias para minimizar os impactos às pessoas e ao meio ambiente estão sendo adotas pela companhia", disse a subsidiária, sem detalhar o número de afetados.

A Transpetro pontuou ainda que é vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e que tem colaborado com as investigações das autoridades, destacando sua preocupação com a segurança das famílias.

"Intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios, explosões, vazamentos, poluição e contaminação de áreas ambientalmente sensíveis", afirmou.