IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BNDESPar vende fatia de 5,96% na Light e deixa de ser acionista da elétrica

16/01/2020 09h18

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - O braço de investimentos em participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) vendeu a totalidade das ações que detinha na Light, informou a companhia elétrica em comunicado.

A operação vem em momento em que o banco estatal de fomento tem buscado se desfazer de participações em diversas companhias acumuladas ao longo dos últimos anos.

"A BNDES Participações S.A. ? BNDESPAR alienou a totalidade das 19.140.808 ações ordinárias que detinha no capital social da Companhia e, portanto, deixou de ser acionista na presente data", afirmou a empresa em comunicado na noite de quarta-feira.

O BNDESPar detinha participação de 5,96% na Light, que também tem como acionista relevante a estatal mineira de energia Cemig, com 22,58% do total.

A elétrica não informou o valor obtido pelo BNDESPar com a operação. Segundo o comunicado, as ações foram negociadas entre 26 de dezembro e 15 de janeiro.

Se vendidas ao valor de fechamento da quarta-feira, de 23,41 reais por ação ordinária, a operação teria movimentado cerca de 448 milhões de reais.

A Light é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e tem ativos de geração.