IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estados dos EUA se preparam para reabrir apesar de advertências sobre saúde

27/04/2020 11h12

Por Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - Estados norte-americanos -- de Minnesota ao Mississippi -- se preparam esta semana para se unir a outros que reduziram as restrições do coronavírus para tentar reanimar suas economias, apesar de alguns empresários manifestarem relutância diante dos avisos sobre a saúde.

Colorado, Montana e Tennessee também devem permitir que algumas empresas consideradas não essenciais reabram após ficarem fechadas por semanas, mesmo depois que especialistas em saúde defenderam mais testes de diagnóstico para garantir a segurança.

Georgia, Oklahoma, Alasca e Carolina do Sul já haviam retomado suas economias após semanas de bloqueios obrigatórios que retiraram milhões de trabalhadores norte-americanos de seus empregos.

As paralisações de empresas levaram a um recorde de 26,5 milhões de norte-americanos solicitando auxílio-desemprego desde meados de março, e a Casa Branca previu um salto impressionante na taxa mensal de desemprego do país.

As autoridades de saúde pública alertam que o aumento das interações humanas e da atividade econômica pode desencadear uma nova onda de infecções, assim como as medidas de distanciamento social parecem estar colocando sob controle os surtos de coronavírus.