IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Talvez já tenha pegado esse vírus no passado", diz Bolsonaro, que se recusa a divulgar resultado de testes

30/04/2020 21h44

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, que "talvez" já pode ter sido infectado pelo novo coronavírus, em um momento em que ele tem sido questionado judicialmente a divulgar o laudo com o resultado do exame --ele disse publicamente que os dois testes que fez deram negativo.

"Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti", afirmou o presidente em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Na entrevista, o presidente disse que ordenou que a Advocacia-Geral da União recorra da decisão judicial de primeira instância que ordenou a entrega do resultado do exame.

Bolsonaro justificou a decisão de não revelar o laudo do exame com o argumento de que isso pertence à "nossa intimidade" e que não é obrigado a "mostrar para ninguém" que está contaminado ou não.

"Não cabe à Justiça se intrometer nessa questão", criticou ele, ao acrescentar que, se no final a Justiça determinar a entrega do documento, ele vai cumprir a ordem.

Em outro momento da entrevista, Bolsonaro disse que já tinha falado do resultado negativo dos exames que fez.

(Por Ricardo Brito)