IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vale prevê que mina Voisey's Bay no Canadá volta a produzir em julho

18/06/2020 09h41

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale iniciou manutenção planejada em sua mina de Voisey´s Bay, no Canadá, como primeiro passo para a retomada das operações na unidade em julho, segundo comunicado da companhia nesta quinta-feira.

O movimento vem após um período de três meses em que a mina havia sido colocada sob "care and maintenance" pela companhia, em movimento de precaução devido a riscos relacionados à pandemia do coronavírus e à localização remota do complexo.

"O retorno à produção, que segue um período de três meses de monitoramento do progresso e dos eventos associados à pandemia do Covid-19, é esperado para o início de julho, atingindo a capacidade plena de produção no início de agosto", disse a empresa.

A retomada incluirá as atividades relacionadas ao projeto de expansão da mina no Canadá, acrescentou a companhia, que informou ainda que está formando parceria para fornecer testes PCR de coronavírus a todos empregados que acessem a operação em Voisey´s Bay.

"A capacidade de teste reforçada permite a identificação, rastreamento e contenção da propagação de qualquer potencial caso de Covid-19. Até o momento, não há casos de Covid-19 na operação de Voisey?s Bay", disse a mineradora no comunicado.

A empresa disse ainda que manteve contato com o governo local, comunidades indígenas e autoridades de saúde pública para o planejamento da retomada e que seguirá com esse engajamento para a operacionalização dos testes em massa na unidade.

A mina de Voisey?s Bay produz cobre, cobalto e níquel.

(Por Luciano Costa)