IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cogna faz registro para IPO da Vasta nos EUA

06/07/2020 10h02

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - A Cogna comunicou nesta segunda-feira que realizou protocolo público para registro da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações classe A da sua subsidiária Vasta Platform Limited, junto à Securities and Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos.

"A oferta será realizada exclusivamente no exterior, tendo a Vasta pleiteado sua listagem na NASDAQ, nos termos das disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de determinadas instituições financeiras", afirmou a empresa em fato relevante.

De acordo com a Cogna, a Vasta irá consolidar as atividades do grupo relacionadas a soluções educacionais e digitais voltadas a escolas particulares que operam no segmento de educação básica. A oferta foi aprovada em reunião do conselho de administração nesta segunda-feira.

No âmbito da operação, a Cogna disse que também foi aprovado que a empresa e a Vasta celebrarão 'Contribution Agreement', formalizando a contribuição de 100% das ações de emissão da Somos Sistemas para a Vasta até a data de precificação do IPO.

A Cogna reforçou que a efetiva realização da oferta e a definição sobre seu volume estão sujeitas, dentre outros fatores, à deliberação final da administração da companhia, à obtenção das aprovações societárias competentes, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, entre outros fatores.