IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minério de ferro na China registra alta pelo 5° dia consecutivo

Trem carregado com minério de ferro - Getty Images/iStockphoto
Trem carregado com minério de ferro Imagem: Getty Images/iStockphoto

Por Enrico Dela Cruz

09/07/2020 07h55

Os futuros do minério de ferro na China tiveram a quinta sessão consecutiva de ganhos hoje, com usinas comprando o produto para recompor estoques em meio a expectativas e alta demanda nos próximos meses, o que levou os preços spot a tocar máxima em 11 meses.

O contrato mais negociado na bolsa de commodities de Dalian, para setembro, encerrou em alta de 1%, a 789 iuanes (112,93 dólares) por tonelada.

O minério de ferro para entrega em agosto na bolsa de Cingapura reverteu perdas iniciais e fechou em leve alta de 0,1%, a 102,80 dólares.

O preço spot do minério de ferro de referência, com gradação de 62%, tocou 106 dólares por tonelada na quarta-feira, o maior nível desde agosto de 2019, segundo dados da consultoria SteelHome.

"A demanda forte em meio ao otimismo com a recuperação econômica da China continuou a alimentar o mercado", disseram estrategistas de commodities da ANZ em nota.

O Citi Research espera agora que a demanda chinesa por aço neste ano tenha alta de 3,8%, ante previsão anterior de contração de 4%.

O aço para construção na bolsa de Xangai encerrou em alta de 1,3%, no sexto dia de alta.