IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guedes diz que recuperação econômica 'está vindo em um ritmo interessante'

"Os sinais vitais da economia estão preservados", afirmou o ministro da Economia - Edu Andrade/Fotopress/Estadão Conteúdo
"Os sinais vitais da economia estão preservados", afirmou o ministro da Economia Imagem: Edu Andrade/Fotopress/Estadão Conteúdo

Gabriel Ponte

Da Reuters, em Brasília

15/07/2020 19h44

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que a recuperação econômica doméstica "está vindo em um ritmo interessante", em meio à reabertura gradual dos diferentes setores da sociedade.

"As previsões agora (para o PIB em 2020) já foram revistas para -6%. Agora, já tem gente falando que seja uma queda de 4%, pois há sinais interessantes acontecendo", afirmou Guedes em participação no programa "Os Pingos Nos Is", da Jovem Pan.

"Os sinais vitais da economia estão preservados", complementou Guedes.

Nesta quarta, o Ministério da Economia manteve sua projeção de queda para o PIB em 2020 de 4,7%, citando a melhoria dos indicadores, reflexo do "efeito positivo das políticas adotadas até então". E, segundo o secretário de Política Econômica, quem fez projeções de queda do PIB acima de 6,5% para o Brasil terá que rever o número "com razoável grau de certeza".