IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Retomada é em formato de V puro e criação de empregos está em ritmo impressionante, diz Guedes

Às vésperas do Dia das Crianças, Rua 25 de Março tem movimentação intensa e aglomerações - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Às vésperas do Dia das Crianças, Rua 25 de Março tem movimentação intensa e aglomerações Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

29/10/2020 10h53

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que a retomada da economia não está sendo num formato de V da Nike como inicialmente aventou, mas "V mesmo", em referência a uma recuperação mais acelerada.

Em audiência pública no Congresso, Guedes disse ainda que a criação de empregos está se dando "a um ritmo bastante impressionante" e que espera que os dados do Caged de setembro, que serão publicados nesta tarde, sejam fortes.

Após classificar o auxílio emergencial como medida muito bem sucedida na crise, ele pontuou que o programa de transferência de renda para 2021 pode ser mais robusto desde que o governo lide corretamente com o teto de gastos, sem irresponsabilidade fiscal, ou pode ser o Bolsa Família.