IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro diz que pandemia "pode ser fabricada" e desdenha de pedidos de impeachment

18.dez.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante cerimônia de formatura de soldados da PM, no Rio de Janeiro - Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo
18.dez.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante cerimônia de formatura de soldados da PM, no Rio de Janeiro Imagem: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Ricardo Brito

27/01/2021 17h51

Em meio a um recrudescimento dos casos e mortes por Covid-19 no país, que já vitimou mais de 218 mil pessoas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a pandemia do novo coronavírus "pode ser fabricada" e ainda desdenhou dos pedidos de abertura de impeachment de que é alvo na Câmara dos Deputados.

"Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingiu no início do ano passado", disse em um trecho.

"Nós continuaremos nessa cadeira até o final de 2022, tenham certeza disso. Não adianta falar que tem 40 processos de impeachment, Roberto Jefferson (presidente do PTB, presente ao encontro), porque se juntar todos, não dá nada. Absolutamente nada. Propostos por partidos de esquerda como o PT, PCdoB e PSOL ou até mesmo a OAB não levam a lugar nenhum a não ser para causar transtorno e tentação na sociedade", complementou.

As declarações de Bolsonaro —gravadas em vídeo e que circulam nas redes sociais— foram dadas em um almoço organizado por um grupo de cantores sertanejos. O evento foi fechado para a imprensa.