IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CVC Brasil convoca assembleia após renúncia de membros do conselho, entre eles o presidente

O presidente do Conselho de Administração da CVC, Silvio José Genesini, e mais três conselheiros pediram renúncia - Divulgação
O presidente do Conselho de Administração da CVC, Silvio José Genesini, e mais três conselheiros pediram renúncia Imagem: Divulgação

09/02/2021 09h23

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da CVC Brasil convocou assembleia geral extraordinária para 11 de março após quatro membros do colegiado renunciarem aos respectivos cargos, entre eles o presidente Silvio José Genesini Junior.

Além de Genesini Junior, Deli Koki Matsuo, Cristina Junqueira e Henrique Teixeira Alvares também renunciaram aos seus respectivos cargos no conselho, para os quais foram eleitos em maio do ano passado com mandato até agosto de 2022.

Em fato relevante sobre a saída dos conselheiros, a CVC não detalhou a razão para as renúncias. A convocação para a assembleia foi aprovada pelo conselho ontem.

A operadora de turismo destacou o "auxílio e importante atuação" de todos conselheiros para conclusão de uma série de medidas tomadas pela nova gestão, como a finalização do processo de apuração independente sobre fatos relacionados às distorções contábeis, reestruturação de dívidas de R$ 1,5 bilhão, aumento de capital de R$ 664 milhões, entre outras.

(Por Paula Arend Laier; Edição de Luciano Costa)